• Vanessa Bezerra

Crescendo no Instagram com a Estratégia 1,80

Notando que seu crescimento está estagnado? Não se desespere! A estratégia 1,80 vem aí para te ajudar a dar uma agitada nas suas interações!


Quem nos acompanha nas redes sociais sabe que nós não temos preconceito! Mesmo que a estratégia venha cheia de avisos e "disclaimers", a gente testa pra poder compartilhar com nossa audiência e os clientes que contam com a nossa experiência para crescer. Agora, a gente também descobre nesse processo de testar - desde as estratégias mais inocentes até as mais desonestas - que as estratégias honestas são vastamente mais benéficas no longo prazo e que quando se trata de construir uma marca, o "crime" realmente não compensa!


O segredo para uma conta de sucesso em qualquer plataforma digital é a forma como sua marca se relaciona com a comunidade que a rodeia. Se uma marca apenas alimenta suas páginas com informação e não interage com seu público, está tornando uma plataforma multidirecional (conteúdo que sai da página e volta com interações de usuários) em onidirecional (conteúdo rígido e sem espaço para opiniões), não agregando nenhum valor de relacionamento com seus clientes.


O que é a Estratégia 1,80?


A estratégia 1,80, concebida por Gary Vee, é uma forma de fazer seu tempo nas redes sociais muito mais produtivo, aumentando de forma orgânica e eficaz o engajamento do público com a página, fazendo com que ao pensar na marca, o consumidor possa também ser lembrado de um engajamento mais pessoal de idéias e comportamento.


A estratégia se baseia na expressão “my two cents”, no inglês “meus dois centavos”, que se refere a dar uma opinião e agregar valor a uma discussão. Nesse sentido, cada interação que sua marca fizer nas redes sociais será seus dois centavos para aquela publicação, página ou usuário - o que implica fazer da interação algo realmente construtivo.


Na prática ela implica em deixar comentários relevantes em 90 posts por dia, todos os dias, de forma estratégica para começar a ver crescimento nos próprios posts e interações.


Implementação


Pesquise as hashtags ideais:


A melhor forma de começar é pesquisar as dez hashtags mais seguidas pelo seu público ideal. Essa pesquisa é essencial para que o tempo dedicado não seja em vão e você consiga alcançar exatamente seu público ideal. É muito mais fácil encontrar as hashtags ideais se você sabe exatamente quem é o seu público ideal e que outros tipos de páginas eles seguem. Lembre-se que você vai estar comentando posts de pessoas que são seu público alvo, então estas hashtags tem que ser aquelas que seu público alvo utilizaria - não necessariamente as hashtags que eles seguem. Dentro de cada hashtag, priorize os posts mais recentes e não os posts mais populares, já que você tem mais chance de ser notado por posts com menos interações.


Interaja com 90 posts diariamente:


O objetivo é “gastar” 1,80 por dia, ou seja, estar ativo em 90 ações de engajamento com hashtags relevantes para seu nicho. O mais importante aqui é fazer com que essas interações sejam naturais e que os usuários se sintam atingidos de forma pessoal, como se estivessem conversando com um amigo. O que você vai fazer na prática é deixar comentários relevantes às imagens e textos dos posts.


O índice de engajamento e fidelização dos seguidores adquiridos através dessa estratégia é muito alto, já que o impulso de seguir a página foi fruto de uma interação positiva que gerou interesse no que a página tem a dizer. É muito mais proveitoso para sua marca que seus seguidores sejam pessoas que vão não apenas curtir seu conteúdo, mas interagir com ele fazendo comentários, marcando seus amigos e aumentando sua visibilidade na plataforma naturalmente.


Tempo estimado:


Aí mora o desafio de execução dessa estratégia: ela implica em um investimento de pelo menos 1hr 30min todos os dias para cada conta. A estratégia surte efeito quase imediato para o engajamento da página mas ela consome muito tempo e demanda que a pessoa que executa tenha o cuidado de dividir as interações em duas ou três "parcelas" para evitar que o Instagram interprete o alto volume de comentários como spam.


Uma dica para você que está sem tempo para implementar e que pode fazer um investimento é o GenM, uma plataforma onde você pode "contratar" estagiários para ajudarem com o seu engajamento. Você paga à plataforma mensalmente e a pessoa que você "contrata" é um aprendiz que está buscando ganhar experiência através do trabalho na plataforma. A Vanessa Bezerra, autora do conteúdo desse post, é uma dessas grandes adições ao time da Rabbit Hole Strategy e ela veio através do GenM!


Para Finalizar


Faça parte da comunidade em que seu nicho está e seja lembrado como uma página que está sempre por dentro dos assuntos e que tem a melhor interação sem oferecer produtos diretamente ou atrapalhar a experiência do cliente com a plataforma. Lembre-se de que as pessoas não acessam plataformas digitais para ver propagandas e sim para seu lazer, então contribua para essa experiência ao invés de interrompê-la.


Transforme o relacionamento que sua página tem com seus seguidores em uma experiência única e pessoal, assim você terá mais novos seguidores por dia e mais pessoas realmente interessadas no que sua marca tem a dizer.


Você já tinha ouvido falar da estratégia 1,80? Como você interage com a comunidade nas redes sociais? Deixe seu comentário e ajude outras pessoas que ainda estão com dificuldades em melhorar sua visibilidade nas mídias sociais.








0 visualização

©2019 by RABBIT HOLE STRATEGY